terça-feira, 4 de março de 2014

Seleção Hypeness: veja 21 anúncios que provam que a criatividade é tudo

Quando se trata de vender um produto, sabemos como a imagem conta. E como a criatividade é capaz de melhorar a forma como olhamos pra esse produto (lembre essas 10 embalagens criativas). Por isso, um bom anúncio pode ser a chave para uma ideia, preferencialmente com algum humor ou sarcasmo à mistura, faz a diferença.
Juntamos uma lista de 21 anúncios que têm tudo isso, que conseguem se destacar por entre a massa densa que nos chega todos os dias do mundo da publicidade. Eles prendem a sua atenção e passam a ser mais do que mero ruído visual.
Ah, a maioria é bem simples, o que prova que não é preciso complicar para chamar a atenção.

1. Nivea


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Creme de noite.

2. World Wildlife Fund (Organização de Preservação Animal)


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“Aterrador”. “Mais aterrador”.

3. McDonald’s


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Ame wi-fi grátis”.

4. Volkswagen



Estacionamento com precisão. Assistente de estacionamento por Volkswagen

5. King Khalib Foundation (Organização de cariz social)



“Certas coisas não podem ser encobertas”. (“Combatendo o abuso de mulheres em conjunto”).

7. Chupa Chups sem açúcar



8. Fio dental Colgate



9. Crisis Relief (Organização de apoio humanitário para desastres, na Cingapura)



“Dar um like [curtida no Facebook] não é ajudar”.

10. Pepsi



“Te desejamos um Halloween assustador”, com uma capa da rival Coca-Cola por cima.

11. Weight Watchers (Empresa que oferece serviços para perder peso)



“Entrada”; “Saída”

12. Keloptic



“Veja mais claramente por menos dinheiro”, numa campanha intitulada “Tornando o Impressionismo em Hiperrealismo”.

13. Nivea



“Porque a vida causa rugas”.

14. Cerveja Guinness



“Desfrute com moderação. Celulares desligados, por favor”.

15. Tzomet Sfarim (Livraria)




Trocadilho com a rede social Facebook e a expressão “Face a book” – “Encare um livro”.

“Se desconecte por um momento. Leia um livro”.

16. Organização Strong Marriage (Casamento Sólido)



“Como construir uma relação duradoura:

1. Corte pelo pontilhado.

2. Rode 180 graus”.

A ideia é a palavra “Me” (Eu) se transformar na palavra “We” (Nós).

17. Telescópios Orion



Provando a potência dos telescópios da marca, são mostradas 3 imagens com zoom cada vez maior, até ser possível ver um pequeno detalhe na bandeira americana colocada na lua – “Made in China”.

18. Agência de viagens Kielo



Em um dossiê de trabalho, o desenho de uma entrada para uma piscina e a pergunta –“Sonhando com umas férias?”

19. Anúncio da organização Plant for the Planet (Plante para o Planeta)



“Cada folha agarra CO2″, numa alusão ao fato de as plantas absorverem a poluição que criamos, por exemplo, com o trânsito.

20. FedEx (empresa de transportes) China-Austrália



21. Anúncio da Moms Demand Action (Mães Exigem Ação)



“Uma criança está segurando algo que foi banido da América para as proteger. Adivinhe qual delas”.

Em letras menores, a regra: “Nós não venderemos ovos de chocolates Kinder em nome da segurança das crianças”.

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